Páginas

Pesquisar

Loading

sábado, 27 de outubro de 2012

Família de Nissim vence batalha judicial

A família do jovem Nissim Ourfali, garoto de 13 anos que se tornou célebre na web após publicar um vídeo no YouTube, obteve uma importante vitória na Justiça.

A família entrou com ação judicial contra o Google, empresa que controla o YouTube, exigindo que o vídeo em que Nissim aparece contando sua história pessoal e que se tornou um hit de sucesso, fosse retirado do ar. O Google argumenta que o YouTube é uma plataforma que exibe conteúdo postado pelos usuários, logo, não pode se responsabilizar se alguém postar novamente o vídeo de Nissim.

Originalmente, o vídeo foi postado pela própria família, para celebrar o bar mitzva do garoto. Depois, ao perceber a grande repercussão do vídeo, decidiu tirá-lo do ar. No entanto, como diversos outros internautas já tinham feito cópias e paródias do vídeo, ele pode ser encontrado facilmente no YouTube.

A Justiça manifestou-se na noite desta sexta-feira (26) em favor da família Ourfali, exigindo que o Google tire o vídeo do ar. O não cumprimento da decisão vai gerar uma multa diária de R$ 20 mil para o Google.

Redação REI DO TECH, via Info

Um comentário:

Anônimo disse...

Tinha que ser Judeu pra fazer uma palhaçada dessas. Colocam um vídeo babaca na rede e depois querem processar o Google.

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.