O Google divulgou nesta segunda-feira, (13), o novo sistema de capacidade de armazenamento de suas plataformas. Agora os usuários terão 15 gigabites gratuitos para armazenar todos os serviços disponíveis da companhia, divididos em 10 gigabites no Gmail e 5 gigabites no Drive e no Google +.
A ideia foi criada para possibilitar que a pessoa personalize o uso das plataformas. Segundo o diretor de gerenciamento de produtos da empresa, Clay Bavor, um armazenamento separado já não faz mais sentido. "Os usuários podem armazenar seus dados da forma como preferirem," informou Clay através de uma nota publicada no blog oficial da companhia.
O Google está reestruturando sua página de armazenamento no drive e elaborando um gráfico de pizza explicativo, assim as pessoas poderão compreender melhor como estão distribuídos os gigabites entre os serviços.
A partir de hoje, (13), os planos de update para o Gmail deixarão de ser oferecidos para o Gmail. Aqueles que quiserem uma maior capacidade de armazenamento poderão assinar os planos de 100 gigabites ou 200 gigabites, por US$ 4,99 ou US$ 9,99 por mês, respectivamente.
Rei do Tech, via DM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.