Páginas

Pesquisar

Loading

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Acabe com a dor de cabeça com a ajuda da tecnologia


Como curar aquela enxaqueca de quem passou horas em frente ao computador? Com mais tecnologia, é claro! A NuPathe, empresa especializada em farmacêuticos, quer lançar nos Estados Unidos o Zelrix, uma especie de curativo auto-adesivo que libera o remédio na corrente sanguínea por meio de correntes elétricas suaves na pele.
Zelrix, contra enxaqueca (Foto: Divulgação)Zelrix, contra enxaqueca (Foto: Divulgação)
O adesivo, de tamanho generoso, será descartável e contará com doses da droga antienxaqueca sumatriptan, que será injetada com pequenos choques indolores - tecnologia patenteada chamada de "SmartRelief" (ou "alívio inteligente", em português).
Com isso, a NuPathe espera evitar que pacientes sintam náuseas e vômitos característicos de quem toma medicamentos semelhantes, mas pela via oral.
A intenção da empresa é que a FDA (órgão norte-americano que regula medicamentos - semelhante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, no Brasil) complete a revisão do Zelrix até o final de agosto, quando finalmente o sistema poderá ser lançado no mercado dos EUA. A menos que a agência provoque alguma dor de cabeça na NuPathe, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.