A Asus anunciou a chegada às lojas de seus dois primeiros ultrabooks. Batizados de Zenbook UX21 e UX31, os aparelhos têm a versatilidade de um notebook tradicional combinada a características de tablets, como baixo peso, design fino e longa autonomia de bateria.
O modelo de entrada é o Zenbook UX21, que pesa 1,1 Kg e tem 17mm de espessura, processador dual-core Intel Core i5 de segunda geração (família Sandy Bridge) de 1,6 GHz, 4GB de RAM e 128GB de espaço em “disco” em uma unidade SSD, com monitor widescreen de 11,6 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels (HD). Segundo a ASUS, a autonomia de bateria é de até 5 horas de uso.
Já o Zenbook UX31 é mais sofisticado, pesando 1,3 Kg e com 18mm de espessura, processador dual-core Intel Core i7 de segunda-geração de 1,8 GHz, 4GB de RAM, SSD de 128GB e monitor widescreen de 13,3 polegadas e resolução de 1600 x 900 pixels. A fabricante afirma que a bateria tem autonomia para até 7,2 horas de uso, ou até “duas semanas” em stand-by. Além disso, as máquinas são capazes de “acordar” em apenas 2 segundos (e dar boot em apenas 16s), o que reduz o tempo que o usuário tem que esperar para retomar o uso.
Ambos os notebooks rodam o Windows 7 Home Premium na versão de 64 Bits, e tem vídeo integrado Intel HD Graphics 3000, Bluetooth 4.0, uma porta USB 3.0 (até 10x mais rápida que o USB 2.0 tradicional), webcam VGA para videoconferência e sistema de som Bang & Olufsen. O chassis é de alumínio. Eles vêm com um adaptador mini-VGA/VGA, para facilitar a conexão do micro a monitores e projetores, um USB/Ethernet, para conexão a redes cabeadas, e uma bolsa para proteger o portátil.
Segundo a fabricante, os Zenbook já podem se encontrados online, em lojas como o Magazine Luiza, Americanas, Submarino, Fast Shop e Ponto Frio. O UX21 tem preço sugerido de 4 mil reais, e o UX 31 sai 6 mil reais. A empresa tem um site especial com mais informações sobre os produtos, em zenbook.asus.com/br.
Redação REI DO TECH, via IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.