A Google disponibilizou em larga escala o novo layout do site de compartilhamento de vídeos YouTube, na tarde de ontem (01/12). Agora, o site não agrupa mais as publicações por amigos, mas pelo horário em que os vídeos foram ao ar, como acontece com mensagens compartilhadas no Google+.
O site agora também permite que o usuário cadastrado visualize os vídeos publicados recentemente por seus amigos no Facebook e no Google+. A página inicial exibe uma barra na lateral esquerda da página com as abas "Inscrições", "Do Youtube" e "Canais Sugeridos".
Vídeos recomendados ficam na lateral direita do site. No novo design, os canais funcionam de forma parecida com um perfil no Twitter, com vídeos no lugar dos tuítes. Para visualizar as informações do usuário é preciso clicar na opção "Mais", na barra lateral direita da página. A nova disposição das opções de personalização e do recurso "Feed", que permite enviar boletins aos seus inscritos, facilitam o uso do site.
Na área "Adicionar canais", o YouTube sugere páginas de usuários com base no seu histórico de navegação, e agora permite pré-visualizar quatro vídeos de um internauta para que você possa se inscrever em um canal, caso goste, sem precisar sair da página de sugestões.
O formato da seção "Enviar vídeos" também passou por grandes mudanças e, depois de fazer o um upload, você encontra a opção "Assista com seus amigos", que integra o site ao Hangout, o recurso de vídeochamadas do Google+.
O YouTube também oferece a opção de retornar à versão anterior do site, em uma mensagem na parte superior do portal que diz: "Olhe, temos um novo design! Está com problemas ou ainda não se sente preparado para isso agora? Volte para o design anterior ou relate um problema".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.