O DotA 2 sempre foi uma terrível confusão e nunca vai deixar de ser. Isso porque o jogo foi originalmente desenvolvido como um mod de Warcraft III, da Blizzard, porém a sequência foi oficializada pela Valve. Para piorar ainda mais a situação, o estúdio criador de Diablo anunciou que iria lançar sua própria versão do jogo, o que serviu para deixar a confusão na cabeça dos jogadores ainda maior.
Mas, a empresa está disposta a pôr um fim nessa bagunça e já entrou na justiça para proteger a posse da marca, o que obrigaria a Valve a mudar o nome de seu jogo, que até já teve sua versão Beta liberada há pouco tempo.
Em um documento entregue ao órgão responsável pela manutenção de direitos autorais e marcas registradas dos Estados Unidos, a desenvolvedora alegou que o nome DotA permaneceu à companhia por mais de sete anos, desde que a própria comunidade criou a modificação de um jogo seu. Segundo ela, isso faz com que o título esteja diretamente associado à empresa e que não faz sentido uma concorrente se aproveitar disso.
A Blizzard fala que a Valve está tentando se aproveitar da fama que DotA e Warcraft III para se promover, algo que viola os princípios de marca. Isso sem falar dos próprios jogadores que trabalharam para criar o mod.
Redação Rei do Tech
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.