Logo após o lançamento da terceira geração do iPad, a Apple reduziu, como de costume, o preço do modelo antecessor. Nessa iniciativa, além de baixar o preço do iPad 2 em 100 dólares, a Apple silenciosamente atualizou o soquete do processador com a intenção de melhorar a durabilidade da bateria.
O novo soquete que integra o aparelho é fabricado em uma arquitetura de 32 nanômetros, enquanto que o modelo original é fabricado em uma arquitetura de 45 nanômetros. Na prática, a alteração no soquete tornou a bateria capaz de oferecer, em uso normal, uma autonomia de até 11,6 horas, um acréscimo de uma hora e trinta minutos, tendo em vista que o iPad 2 original fornece aproximadamente 10,1 horas. Para isso, a Apple baseou-se na tecnologia High-K Metal Gate, da Samsung, que está introduzida nos aparelhos da linha Galaxy.
A medida realizada pela Apple obviamente não foi anunciada oficialmente, mas deu origem a especulações de que a empresa poderia estar cotando essa melhoria para o próximo modelo do iPhone, que consumirá mais energia caso venha a suportar redes 4G LTE, tal como o novo iPad.
Redação REI DO TECH, via Celularis.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.