Os investidores estrangeiros já estão de olho no mercado brasileiro há algum tempo, devido a ascenção do e-commerce no Brasil. Nas estatísticas, 27.4 dos 190 milhões de brasileiros já compraram produtos ou contrataram serviços online - cerca de 14,4% da população. Nas estimativas, a tendência é que este índice continue aumentando.
A Amazon já tem movido suas peças no país não é de agora: desde abril a gigante do varejo online tem negociado com diversas editoras brasileiras, como a Record, a Objetiva e a Ediouro. Vários acordos já foram fechados, e a empresa já vende, hoje, centenas de títulos em português.
O investimento para aumentar ainda mais a oferta de conteúdo em português compatível com o do seu leitor de e-books, Kindle, continua. Prova disso é que, em julho, a Amazon abriu uma vaga para o cargo de gerente sênior do Amazon Kindle, cuja descrição dizia que o contratado teria a responsabilidade de realizar negociações e criar relacionamentos com editoras brasileiras para aumentar a quantidade e qualidade dos e-books em português.
A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto, mas é perceptível que sua entrada não vá demorar muito.Agora, uma outra vaga de emprego apareceu para aumentar a especulação. A vaga para atuação em Seattle seria para o cargo de Desenvolvimento de “Negócios Globais para o Brasil”, e pede experiência em varejo.
Criando uma operação dedicado ao Brasil, a Amazon, que fatura 34 bilhões de dólares ao ano, passará a concorrer diretamente com empresas já estabelecidas aqui, como a Saraiva e a Cultura, que também investem no mercado de e-books brasileiro.
Redação REI DO TECH
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