Páginas

Pesquisar

Loading

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Microsoft lucra em 70% dos dispositivos Android


A LG é mais uma das grande empresas que firmaram um acordo de patentes com a Microsoft. A iniciativa permite que a fabricante de eletrônicos sul-coreana possa utilizar tecnologia da empresa fundada por Bill Gates em seus tablets, smartphones e outros aparelhos equipados com os sistemas operacionais Android e Chrome OS.

A Microsoft vem firmando acordos de patentes com as grandes produtoras de dispositivos equipados com Android devido ao uso de tecnologia pertencente à empresa. No total, a Microsoft diz que mais de 70% de todos os smartphones Android vendidos nos Estados Unidos estão cobertos por um acordo de patente similar. A Motorola é a única companhia que não paga royalties tão expressivos à Microsoft quanto as outras, graças ao seu grande número de patentes, o que motivou a compra da companhia pelo Google.

Os termos do acordo com a LG não foram divulgados, no entanto é provável que sejam semelhantes aos demais contratos de pagamento de royalties à Microsoft por cada dispositivo vendido. Os acordos são tão beneficentes para a gigante do software que a empresa ganha cinco vezes mais com o Android do que com o seu próprio Windows Phone.

Acordos de licenciamento também tem outro objetivo: amarrar o Google e seu Android, lider absoluto do mercado de smartphones.

Redação REI DO TECH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.