A partir dos próximos meses, a Nokia levará todas as suas fabricas para a China com o objetivo de reduzir os custos totais de produção. Agora, muitos temem por uma piora na qualidade dos seus produtos, que sempre foi elogiada pelo fato de a fabricação acontecer na Finlândia e em outros países, ao contrário dos tradicionais "Made In China".
Esta mudança afetará cerca de 4.000 funcionários que trabalham atualmente em fábricas na Finlândia, Hungria e México. A medida acaba fechando um ciclo que parece não surpreender em nada, pelo fato de hoje quase tudo ser fabricado no país asiático.
De acordo com o vice-presidente executivo de Marketing, a mudança é em grande parte devido à velocidade necessária para elaborar um novo equipamento, permitindo que no futuro menos tempo seja perdido, tornando a empresa mais competitiva no mercado. Alem disso, ele garantiu total suporte aos funcionários durante a transição.
Considerando que a Apple também tem a sua produção na China, pode-se pensar que a qualidade dos produtos se mantenha e que não signifique uma mudança tão drástica para os usuários finais. Resta saber se estes custos mais baratos de produção afetarão o preço final ou se tudo será basicamente o mesmo.
Redação REI DO TECH
Um comentário:
Acho que o vice-presidente executivo de Marketing esqueceu d mencionar o fato de que na China eles vão pagar muito menos no custo da produção. Aumentando muito mais as horas de trabalho e muito menos os salários.
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.