Páginas

Pesquisar

Loading

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Quase 1 bilhão...

É essa a informação divulgada pela agência de notícias AFP acerca dos usuários ativos da maior rede social do planeta, o Facebook.


Com a marca de 955 milhões de usuários, o que equivale a cerca de 13,6% da população mundial, a rede social de Mark Zuckerberg apresentou um crescimento de cerca de 29% no último ano.

Entretanto, alguns fatores como o baixo investimento para as plataformas móveis, o surgimento de novas redes e a ascensão de mercado da gigante das buscas, o Google, com seu Google+, se mostram como uma possível ameaça à esse "reino absoluto"; uma amostra disso é a recente queda em 4% após a liberação de 271 milhões de ações à venda.

Segundo Eric Jackson, analista do mercado de tecnologia, em um artigo na revista Forbes, o fim da rede é eminente. 

“Em cinco ou oito anos, o Facebook irá desaparecer da mesma maneira que o Yahoo! desapareceu. A empresa fundada por Jerry Yang ainda tem 13 mil funcionários, mas hoje possui valor de mercado de apenas 10% em relação ao início dos anos 2000”.

Para Jackson, a maior dificuldade que será enfrentada pelo Facebook se dá através da expansão das redes móveis, onde a empresa demonstra certa deficiência. "O Facebook pode comprar um monte de empresas novas, mas eles ainda serão um website, grande e gordo, o que é diferente de um aplicativo móvel", comenta o analista.

Redação REI DO TECH, com informações de revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.