Um grupo de cientistas do MIT (Massachusetts Institute of Technology) desenvolveu, recentemente, uma nova tecnologia, a qual torna o que antes era invisível a olho nu e até mesmo as melhores câmeras digitais, ser possível perceber através de vídeo.
O programa se chama Motion Magnification ( Ampliação de Movimento ), através da medição na variação de cor de cada pixel com o tempo, é possível observar o fluxo sanguíneo de uma pessoa e calcular seus batimentos cardíacos sem ter que nem ao menos tocar no indivíduo.
Michael Rubinstein, um estudante de doutorado e co-autor do projeto, disse que, após o a apresentação e posterior cobertura da mídia, sua equipe foi inundada com e-mails perguntando sobre a disponibilidade do programa para recursos que vão desde cuidados de saúde à detectar mentiras na lei de execução. O estudante também foi questionado sobre como o software poderia ser usado no Google Glass."As pessoas queriam ser capaz de analisar o seu adversário durante um jogo de poker ou blackjack e ser capaz de saber se eles estão enganando ou não, apenas pela variação na frequência cardíaca", disse ele.
Redação REI DO TECH, via The New York Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.