São 6:30 da manhã e seu alarme toca, seja do relógio ou do celular. É hora de trabalhar ou de ir à escola, agora me diga, quem consegue acordar na primeira vez que o alarme toca? Quem nunca acionou a função soneca para ter mais alguns míseros minutos de descanso?
Imagine ter de usar seu raciocínio antes de liberar a função "soneca". Será que você conseguiria voltar a dormir? Essa ideia foi usada no IQ Alarm. Ele funciona de uma maneira bem diferente dos demais.
Em vez de simplismente ativar a função soneca, você terá que responder de uma a três perguntas, consideradas difíceis, para liberá-la. Provavelmente você perderia seu sono logo na primeira pergunta, e aquela incontrolável vontade de dormir iria embora.
Claro que os desenvolvedores pensaram em tudo, por isso o relógio foi projetado para ser resistente, caso o preguiçoso tenha um ataque de fúria. Mas ainda bem que o IQ Alarm é apenas um protótipo. Se você pensar em adquirí-lo futuramente começe logo a treinar para responder seu QUIZ matinal. E nem pense em querer desligar o aparelho, caso não consiga responder às perguntas, pois ele só desliga após você pressionar o botão "OFF" durante 30 segundos. Será que você consegue lidar com essa peste?
(Artigo publicado por Pedro e adaptado por Brunoooo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.