Fonte: Baixaki
Os japoneses fãs de videogames chegaram cedo às lojas neste sábado no Japão para serem os primeiros a adquirirem o novo portátil da Nintendo. Apesar disso, o aparelho pode sofrer com poucas vendas, devido à concorrência dos smartphones e dos tablets.
O Nintendo 3DS será lançado nos Estados Unidos e Europa dentro de um mês. O grande atrativo do produto é a tecnologia 3D sem a necessidade do uso de óculos especiais. O aparelho possui a vantagem de ter chegado ao mercado dez meses antes de seu concorrente, o Sony Next Generation Portable, mais conhecido por NGP.
A Nintendo, cuja sede fica na antiga capital japonesa Kyoto, como sempre sai na frente da concorrência fazendo uso de sua velha e confiável fórmula - um videogame portátil, com jogos vendidos em cartuchos a partir de $30.
Ela funcionou com o Nintendo DS em 2004, atraindo os mais diversos tipos de consumidores, de crianças a idosos, porém os jogadores casuais disponibilizam agora de jogos baratos ou gratuitos em aparelhos móveis como o iPhone ou baseados no sistema operacional Android.
A rival Sony, cujo PSP nunca conseguiu acompanhar o DS, pretende participar da disputa, e anunciou no mês passado que lancaria seus jogos tabém para plataformas que operam com o Android, além de divulgar também a criação de um novo sistema para desenvolvimento de jogos casuais, uma estratégia que gera alguns riscos.
A Nintendo prevê a venda de não menos que quatro milhões de unidades do 3DS até 31 de março. A primeira versão do portátil vendeu mundialmente 145 milhões de unidades em 2010.
(Artigo publicado por K-IPIRA e adaptado por Brunoooo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.