Segundo analistas da área, a Apple está obtendo lucros astronômicos com a venda de cada iPad.
A versão mais básica do dispositivo, com 16GB e conectividade Wi-Fi, tem custo total de produção de $290,50, enquanto que o custo para o consumidor final é de $499, resultando assim em um lucro de pouco mais de $200.
A versão intermediária por sua vez, que vem equipada com 16GB de armazenamento e conectividade 3G é vendida por $629, ainda que seu custo de produção seja de $306, isto é, lucro de $323.
E por fim a versão TOP do iPad, que vem com 32GB de memória e 3G, tem custo de fabricação de $322, embora o consumidor tenha que desembolsar $729 para adquirí-lo. Neste caso, o lucro é de impressionantes $407, ou 55,1%.
A Apple anunciou os resultados financeiros do trimestre fiscal de 2011. A companhia registrou uma receita recorde de $26,74 bilhões e um lucro líquido recorde em três meses de $6 bilhões. A Apple revelou que vendeu a significante quantia de 14,8 milhões de dispositivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.