O Google Drive será anunciado dentro de aproximadamente uma semana. Ao longo das últimas semanas, surgiram vários indícios sobre o lançamento iminente do produto, que permitirá guardar arquivos online e sincronizá-los entre diferentes dispositivos.
Ao que parece, o modelo adotado, que vai fornecer 5 GB de espaço gratuito, será bastante parecido com o do bem-sucedido Dropbox, criado por uma startup homônima.
O Google Drive estará disponível inicialmente para computadores com Windows e Mac OS X e para smartphones com Android e iOS. Nada impede, claro, que outros sistemas operacionais sejam adicionados no futuro. O Google tem o hábito de desenvolver produtos multiplataforma e dificilmente deixa de incluir o Linux, por exemplo, mesmo que isso leve algum tempo. Além disso, há grandes chances de que a sincronização seja feita por meio de um aplicativo, como ocorre nos similares Dropbox e SugarSync.
Se funcionar tão bem como os rivais, o serviço do Google poderá crescer rapidamente, ainda mais com a ajuda de trunfos difíceis de superar. Conforme havíamos publicado, seus planos de armazenamento adicional são muito mais baratos do que os oferecidos pelos concorrentes. Talvez por isso, o Dropbox tenha dobrado a oferta de espaço gratuito para quem conseguir novos usuários para o serviço.
Redação REI DO TECH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.