Algumas operadoras acreditam que os aparelhos Nokia Lumia, baseados no sistema operacional Windows Phone, não são bons o bastante para competir com o iPhone e smartphones Android, conforme apurou a Reuters, citando fontes em quatro grandes empresas de telecomunicações.
As fontes alegam que o preço elevado dos aparelhos, marketing pobre e recentes falhas de software contribuem para a falta de interesse dos clientes nos Lumias, que, segundo elas, não são produtos inovadores.
"Ninguém entra numa loja e pede um Windows Phone", disse um executivo para dispositivos móveis de uma operadora europeia.
"Se os Lumias, utilizando o mesmo hardware, viessem com Android e não Windows, seria muito mais fácil vender", disse uma das fontes à Reuters.
A Nokia apostou todas as suas fichas no acordo com a Microsoft, então não há muito a ser feito, exceto tentar construir os melhores aparelhos possíveis e promovê-los de maneira agressiva. A pergunta é: Poderiam as próprias operadoras fazer mais para promover os Lumias?
O que você acha? Os smartphones Nokia Lumia realmente são inferiores aos aparelhos Android e ao iPhone? Deixem seus comentários.
Redação REI DO TECH, via Mashable.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.