De acordo com uma publicação do The Wall Street Journal, o Google planeja firmar parcerias com fabricantes de tablets Android para vendê-los diretamente aos consumidores através de uma loja online própria.
A iniciativa da gigante das buscas vem de um esforço para alavancar as vendas de tablets equipados com o sistema Android que estão longe de chegar aos mesmos resultados que a Apple tem obtido com o iPad.
Segundo o WSJ, os tablets serão produzidos pelas fabricantes ASUS e Samsung, mas um modelo com a marca Google não está descartado.
O Google já tentou esta introdução com os smartphones, vendendo aparelhos da linha Nexus por meio de uma página de vendas própria, mas acabou desistindo devido ao número reduzido de unidades despachadas.
Este fato por si só torna improvável a estratégia, tendo em vista que o Google obviamente não tentaria repetir a dose, mas os rumores mais recentes indicam que a empresa está trabalhando em um tablet próprio e mais barato para dar alguma credibilidade à história.
Nada foi mencionado com relação à preços, porém o Google poderá subsidiar o preço dos aparelhos para torná-los mais atraentes para o consumidor e mais próximos do preço de US$ 199 do Kindle Fire, desenvolvido pela Amazon, e o Nook Tablet, da Barnes & Noble.
Caso as fontes do Wall Street Journal estejam corretas, o Google lançará a loja online ainda este ano.
Redação REI DO TECH, via Mashable.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.