Os fãs do Internet Explorer 9 baixaram a versão estável do novo navegador 2,35 milhões de vezes nas primeiras 24 horas após o lançamento efetuado na segunda-feira (14/3), afirmou a Microsoft.
No período, o browser foi baixado em média cerca de 27 vezes por segundo.
A versão beta do IE9, em comparação, foi baixada 10 milhões de vezes em suas seis primeiras semanas de disponibilidade, mas apenas 1 milhão de vezes nas primeiras 24 horas.
Contudo, a Microsoft não está quebrando nenhum recorde com os números iniciais do IE9, já que em 2008 o Firefox 3 foi baixado mais de 8 milhões de vezes em seu primeiro dia.
Independentemente disso, parece haver um interesse renovado no Internet Explorer depois de vários anos de adormecimento. A Microsoft atualmente tem cerca de 57% do mercado global de navegadores, de acordo com a Net Market Share, mas já chegou a dominar 90% do mercado.
A atualização do browser da Microsoft tem ganhado pontos ao adotar padrões da web como HTML 5 e CSS3, um mecanismo de proteção contra rastreamento, recursos como Pinned Sites e Dynamic Jumplists, e uma interface mais elegante.
O novo browser da Microsoft também adota aceleração por hardware, projetada para tirar vantagem da capacidade de seu computador em renderização gráfica.
O IE9 é apenas o último de uma safra de novos browsers que serão lançados este ano. O Firefox 4 tem lançamento agendado para 22 de março. O cronograma oficial da Mozilla aponta para a liberação das versões 5, 6 e 7 ainda em 2011 mas, considerando que foi preciso 12 betas para terminar o Firefox 4, essas metas parecem um tanto difíceis de atingir.
Recentemente a Google liberou a última versão do Chrome, e na terça-feira (15/3) a Opera lançou a versão beta 11.10 de seu navegador. A única ausente entre as grandes desenvolvedoras de browsers é a Apple, que lançou sua última versão do Safari em junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.