A equipe do Scup - plataforma de relacionamento via redes sociais do Grupo Direct - finalizou um estudo sobre os melhores horários para publicar conteúdos no Twitter. O trabalho, que envolveu todos os tweets monitorados em 2010 pela empresa, mostra quais sãos os períodos do dia e da noite com maior movimento na rede social.
"Identificamos dois momentos claros de maior audiência no Twitter: das 14h às 17h e das 20h às 22h. Esses são os horários de maior circulação de usuários na rede. Eles podem representar grandes oportunidades de divulgação de mensagens", explica Renato Shirakashi, diretor de tecnologia do Scup.
O executivo explica que esses são, sem dúvida, os horários de maior movimento, mas que não significa - diretamente - que enviar mensagens nestes horários seja garantia de sucesso, pois há milhões de tweets disputando a atenção do público. "Aliando esse conhecimento às estratégias bem planejadas e estruturadas, o relacionamento entre empresas e consumidores pode ser bastante aprimorado. Além disso, as marcas que investem nos canais sociais, poderão potencializar o trabalho", conclui Renato
Segundo uma pesquisa realizada pela The Nielsen Company em 2009, o público brasileiro passa em média 4 horas e 33 minutos nas redes sociais. Isso também pode ser analisado junto ao infográfico que a Sculp fez, pois você pode perceber que há uma pequena queda no uso da rede social no horário entre 18h e 19h, no qual pode ser justificada pelas pessoas se deslocando do local de trabalho para casa.
Então antes de se precipitar e tomar uma decisão por causa desse infográfico, conheça o seu público e planeje como vai funcionar a divulgação no Twitter e outras mídias sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.