Estudo da RBC Capital Markets estima que, em 2014, número de usuários de tablets alcançará 400 milhões; Brasil deverá consumir 300 mil este ano.
Um relatório produzido pela empresa de pesquisas RBC Capital Markets, e divulgado na semana passada pelo site Business Insider, aponta que 99,7% das pessoas ainda não têm um tablet.
O analista Mark Abramsky, responsável pelo estudo, compara a base de usuários de smartphones e tablets (estimada em 394 milhões) com as de outras tecnologias, como TVs por assinatura (600 milhões), circulação de jornais (513 milhões) e de usuários de Internet (2 bilhões).
Para comparação, Abramsky incluiu também a população mundial, estimada em 6,9 bilhões de pessoas, e o total de PCs no mundo (cerca de 1,3 bilhão).
A previsão de Abramsky é de que o número de usuários de tablets alcance 400 milhões em 2014 – o número inclui a previsão de venda de 185 milhões de tablets nesse mesmo ano.
No Brasil, segundo a IDC, foram vendidos em 2010 13,7 milhões de computadores. O resultado elevou o Pais ao quarto lugar no ranking mundial, atrás dos EUA, China e Japão. A empresa prevê que em 2011 sejam vendidos localmente 300 mil tablets
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.