E foi o próprio Steve Jobs que apresentou o evento especial da Apple, que não foi apenas para o lançamento do iPad. Foram divulgadas na ocasião algumas informações a mais, tratando-se de estatísticas quanto à App Store, iBooks etc.
Em se tratando de iPad 2, que é o que mais importa, a concorrência deve se cuidar, pois o novo produto da Apple vai esquentar ainda mais o mercado de tablets, visto que uma avaliação feita pelo banco de investimentos Barclays Capital, prevê vendas do iPad 2 da ordem de 5 milhões de unidades até o final deste ano, e 40 milhões até o fim de 2012.
O novo tablet, embora seja muito parecido com o seu antecessor, é 33% mais fino, 8.8 mm, e mais leve, 590g contra 680g da primeira geração do aparelho. O tamanho da tela não foi alterado, 9.7 polegadas. Há também duas câmeras, um frontal (VGA) para videoconferência, e outra traseira de alta definição para fotos e vídeos.
O iPad 2 possui um novo processador gráfico e CPU dual-core Apple A5, que por sua vez é duas vezes mais rápido, e nove vezes mais potente para gráficos. Contará com conectividade Wi-Fi, 3G e Bluetooth. Ele estará disponível também em duas cores, preto e branco.
Quanto à autonomia e armazenamento, ambos serão os mesmos do iPad (bateria com 10 horas de duração e armazenamento de 16, 32 e 64GB). O tablet conta ainda com saída de vídeo HDMI, em Full HD (1080p). O cabo, vendido separadamente, custará $40. Há também uma grande novidade para o tablet, uma capa dotada de uma manta magnética que, ao ser retirada do aparelho, a tela liga automaticamente.
Para a alegria e também a surpresa de muitos, os preços serão mantidos na faixa de $499 e $829. A previsão é de que o iPad 2 chegue às lojas a partir de 11 de março no EUA e no dia 25 em mais 26 países, porém não no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.