Páginas

Pesquisar

Loading

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Especialista prevê que no futuro smartphones terão ‘nariz eletrônico' integrado


O especialista Luc Van Dan Hove, presidente do departamento de pesquisa em nano eletrônicos da empresa IMEC, acredita que daqui a três ou cinco anos os smartphones serão capazes de medir o teor alcoólico no corpo do usuário e até níveis de fumaça no ar.
Em entrevista para o site The Inquirer, o especialista afirmou que a nova tecnologia, denominada ‘nariz eletrônico’, poderá facilmente ser implantada nos celulares em pouco tempo de forma simples devido ao desenvolvimento do setor de smartphones.

A tecnologia será barata e fácil de desenvolver devido aos grandes estudos em nano tecnologia. O especialista defende que com o nariz eletrônico, os usuários de smartphones terão mais um aliado em sua saúde ligando o corpo do usuário ao seu celular através da rede Wi-Fi. Ele ainda brinca afirmando que existem mais celulares no mundo do que médicos.

Muitas tecnologias já desenvolvidas e que estão sendo disseminadas pelo mundo com muita facilidade, como a tecnologia 3D, garantem a criação do sistema de nariz eletrônico promovido pelo especialista.
De acordo com o site V3, processadores plásticos são um dos mecanismos possíveis para acelerar a criação de tecnologias micro-eletrônicas. Os processadores, que foram apresentados em fevereiro, são anexados em folhas de plástico extremamente flexíveis, método usado na aplicação de processadores no silício.
O plástico nunca foi utilizado na construção de microprocessadores, mas Luc garante que o plástico nunca substituirá o silício, ainda que já tenha sido provada a semelhança desses microprocessadores com os de silício.

Fonte: Geek
     Siga o @reidotech e receba o melhor do mundo tecnológico direto no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.