Segundo Neil Mawston, analista da Strategy Analytics, a Samsung pode se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo. A empresa, que ainda não divulgou seus dados fiscais do trimestre, pode ter superado a marca de 20,3 milhões de iPhones vendidos conseguida pela Apple.
Durante o último trimestre, de abril a junho, a Nokia vendeu 16,7 milhões de smartphones, sendo superada pela Apple, que anunciou vendas de 20,3 milhões de aparelhos, dados noticiados inclusive pela nossa equipe. No entanto, a Samsung, que ainda vai divulgar seu balanço trimestral, pode ter vendido cerca de 21 milhões de smartphones.
Os dados, que podem levar a empresa coreana ao posto de maior fabricante de smartphones, não incluem as vendas de tablets. Mesmo assim, a Nokia ainda permanece como a líder em vendas, quando são incluídos os modelos menos sofisticados da empresa.
Com o seu rápido crescimento, a Samsung eleva sua participação de mercado para 20%, mas ainda fica atrás da Nokia que possui 26% de participação, representando a menor diferença já alcançada entre as duas empresas nos últimos anos. Este crescimento se deve, em parte, pelas boas vendas do Galaxy S II, que é considerado o principal concorrente do iPhone, e que já vendeu 3 milhões de unidades em menos de 2 meses.
Após grande prejuízo, a Nokia espera poder mudar este cenário com sua parceria com a Microsoft pelo Windows Phone 7, e anda apostando suas fichas nele, o que não poderia ser diferente. Enquanto isso, a Apple pode anunciar até o fim deste ano uma nova geração do iPhone. Com todas estas promessas, a Samsung deve trabalhar ainda mais para continuar em ascenção no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.