Páginas

Pesquisar

Loading

terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma em cada cinco pessoas perde o celular no vaso sanitário

Uma pesquisa realizada pela Plaxo e pela Market Tools revelou que pelo menos uma em cada cinco pessoas perde o celular ao deixá-lo cair no vaso sanitário. Cerca de 1.000 consumidores com mais de 21 anos e donos de smartphones foram entrevistados. De acordo com o estudo, um terço das pessoas já perdeu o telefone de alguma maneira e 20% destas teme o banheiro mais do que qualquer outro local.
Larissa Fernandes, estudante de jornalismo de 22 anos, confessa que quando deixou o celular cair em 2004, pensou nos contatos antes de qualquer coisa. “Na verdade, a primeira preocupaçao foi decidir enfiar a mão para resgatar o celular”, explica. “Sequei com um pano e desmontei todo. Deixei aberto no sol por uns dois dias e depois remontei. Deu tudo certo e ele voltou a funcionar. Credito boa parte desse sucesso ao fato de ter sido um Nokia. São os celulares mais resistentes que eu já tive”, defende a estudante.


Fábio Rufino, de 33 anos, também não pensou duas vezes na hora de resgatar o aparelho, que também era um Nokia. Não só a recuperação deu certo, como o auditor contratual o utiliza até hoje. “Eu estava bem tranquilo. Sempre faço back-up de tudo. Usei uma solução de álcool isopropílico que tenho em casa”, explicou.

Assim como Larissa e Fábio, pelo menos 55% dos entrevistados pela Plaxo consideram que ao perder o telefone, ficar sem a agenda de contatos é o maior pesadelo. 68% das pessoas faz back-up de seus telefones; a maior parte delas prefere contar com serviços online para isso.
Plaxo informou que um terço de todos os adultos nos Estados Unidos já possuem smartphones. O instituto diz que a tendência é que um número cada vez maior de pessoas dependa exclusivamente de seus aparelhos móveis e respectivos aplicativos, colocando expectativas ainda mais altas em cima do desenvolvimento de serviços de sincronia, back-up e informações.
Se você deixou seu celular cair na água ou, ainda pior, no vaso sanitário, e pensou em levá-lo na loja, saiba que alguns aparelhos vêm com mecanismos para que o fabricante possa detectar se seu telefone esteve ou não tomando um banho. Caso isso seja comprovado, você não consegue seu dinheiro de volta, muito menos a manutenção. Isso, lógico, caso você não tenha adquirido nenhum seguro contra acidentes.

Esse, pelo menos, é o caso do iPhone 4, que vem com um dispositivo ao lado da bateria, que indica a prévia presença da água, como ensina o guia do iFixit. Por isso, aconselha-se que ou você tome muito cuidado ou espere que o sol e o calor salvem as peças do seu celular.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.