O Android, sistema operacional do Google para dispositivos móveis, capturou 48% do mercado mundial de smartphones no segundo trimestre deste ano, a maior taxa de todos os tempos, segundo relatório da empresa de pesquisa de mercado Canalys.
A plataforma do Google vem registrando grandes avanços desde o ano passado, ultrapassando o Symbian no quarto trimestre de 2010, tornando-se a plataforma de smartphone mais utilizada, representando 32,9% do mercado naquela época.
A demanda por smartphones continua crescendo em todo o mundo, atingindo um total de 107,7 milhões de unidades vendidas no segundo trimestre do ano corrente, um crescimento de 73% ao ano.
O Android foi peça chave nas vendas de smartphones no último trimestre. As vendas deste tipo de aparelho baseado no sistema operacional do Google cresceram 379%, chegando a 51,9 milhões de unidades despachadas. O relatório feito pela Canalys cita o sucesso de produtos de fabricantes como Samsung, HTC, LG, Motorola, Sony Ericsson, ZTE e Huawei, como um catalisador para o progresso da plataforma.
A Apple também se destacou. O iOS ultrapassou o sistema operacional da Nokia, o Symbian, assumindo a segunda posição. O crescimento do sistema da empresa de Steve Jobs foi impulsionado também pela venda de 20,3 milhões de iPhones, elevando sua participação de mercado para 19%.
A Samsung também ultrapassou a Nokia. A companhia finlandesa enfrentou um rápido declínio na demanda em muitos mercados, no entanto ainda segue líder nos países emergentes: Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.