Steve Jobs, co-fundador e CEO da maior e mais valiosa empresa de tecnologia do mundo, a Apple, anunciou nesta quarta-feira (24/08) a sua saída em definitivo do cargo que exerce na companhia após anos de problemas de saúde e de uma licença médica iniciada em janeiro.
"Eu sempre disse que se chegasse o dia em que eu não poderei mais satisfazer meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu serei o primeiro informá-los", disse Jobs na carta divulgada nesta quarta-feira, 24. "Infelizmente esse dia chegou."
Antes mesmo de abrirem as bolsas norte-americanas, nesta quinta-feira, 25, as ações da Apple já haviam sofrido queda de 4%. Logo um dia após a saída de Steve Jobs do comando da companhia, os investidores deram sinais de quão importante é o nome do executivo na empresa.
Dado o diagnóstico de câncer em 2004, e tendo tanto tempo agarrado às rédeas da Apple, a notícia de sua renúncia criou diversas especulações como a piora da sua condição de saúde. Steve Jobs agora é conselheiro da empresa, deixando o cargo de CEO que ocupava desde 1997, enquanto que Tim Cook assume seu posto.
Redação REI DO TECH, via Financial Post e AdNews.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.