Páginas

Pesquisar

Loading

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Google compra Motorola para encerrar guerra de patentes


O CEO do Google, Larry page, anunciou hoje, por meio do blog oficial da empresa, a compra da Motorola para fortalecer o ecossistema Android. Segundo Page, esta compra não vai mudar o foco do Android como plataforma aberta, e a Motorola Mobility vai ser gerida como uma empresa independente.


O Google está pagando US$ 12,5 bilhões pela aquisição da Motorola Mobility, ou cerca de US$ 40 por ação. A Motorola tem apostado todas as suas fichas no Android desde 2008, e as duas empresas pretendem “criar experiências incríveis para os usuários, aumentando o alcance e força do ecossistema Android para consumidores, sócios e desenvolvedores ao redor do mundo”. 

Andy Rubin, vice-presidente da área Mobile do Google, disse que espera que “esta combinação permita que a gente desbrave um novo território para o ecossistema Android, mas a nossa visão do Android continua intacta, e o Google continua dedicado a manter o Android como plataforma aberta [...]"

O CEO da Motorola Mobility, Sanjay Jha, diz que “esta transação oferece um grande valor aos acionistas da Motorola Mobility e cria novas oportunidades para os empregados, clientes e sócios da empresa ao redor do mundo. A Motorola tem tido uma parceria produtiva com o Google para o avanço da plataforma Android, e com esta combinação, vamos poder inovar ainda mais, entregando soluções de mobilidade incríveis através de nossos aparelhos móveis.”

Com esta aquisição, o Google dá um grande passo para acabar com a guerra das patentes que vinha ameaçando o Android. Para Larry Page, “a aquisição da Motorola Mobility vai aumentar a competição, ao fortalecer o portfólio de patentes do Google, o que vai nos permitir proteger melhor o Android de ameaças anticompetitivas da Microsoft, Apple e outras empresas.”

Fonte: TechTudo / Google Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.