A Apple, empresa de Steve Jobs, pode estar entrando em um nixo de mercado exclusivo que deixará muitas pessoas sem dormir. Nesse caso estamos falando do universo dos games, pois a briga entre as maiores desenvolvedoras desse grupo seleto já é acirrada, e com a entrada da empresa americana na roda isso pode piorar.
Segundo o editor especializado Dave Perry, as desenvolvedoras devem se preocupar com a Apple, sim, no que diz respeito a jogos eletrônicos. Em entrevista ao site GamesIndustry, ele explicou seu receio. "A maior ameaça para os consolas é a Apple. A chave está na rapidez com que criam hardwares. Se eles podem criar um novo hardware a cada 12 meses e durante esses 12 meses oferecer atualizações de qualidade, melhorias que as pessoas pedem, penso que esse fato pode, sim, se tornar num problema técnico dentro de cinco a sete anos".
Além das plataformas convencionais, ele também acredita que os portáteis podem estar com os dias contados. "Os portáteis estão sendo desafiados agressivamente pelos celulares. Levar um aparelho no bolso para jogar e outro para falar ao telefone não será prático, o que condensará a vontade das pessoas a um único aparelho, como o iPhone que já é referência", completou seu raciocínio.
Tudo bem que são previsões a longo prazo, mas será mesmo que as desenvolvedoras estão fadadas a servirem a Steve Jobs e à sua turma num futuro próximo?
Fonte:Gamestart
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.