O instituto multinacional francês de pesquisas de mercado Ipsos revelou recentemente que o Brasil já possui 196 mil usuários ativos de tablets. A pesquisa, que também determinou o perfil dos compradores desse tipo de eletrônico no Brasil foi realizada no primeiro semestre deste ano.
Foram entrevistadas 40.217 pessoas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, entre os meses de janeiro e junho de 2011. Do resultado, foi possível definir o perfil do típico usuário brasileiro de tablet: homem (59%), com idade entre 18 e 24 anos, que é também um superuser de tecnologia (aproximadamente 79 mil pessoas proprietários de tablets também possuem um notebook e um smartphone) e que cursam ou já cursaram o ensino superior (72%).
Por fim, o resultado das pesquisas mostraram que o usuário brasileiro é alguém que quer estar sempre por dentro das novidades tecnológicas, e que o tablet é uma ferramenta indispensável para quem deseja ficar bastante tempo conectado.
A pesquisa também informa que São Paulo é o maior mercado de vendas de tablets do país, com 66% do total, seguido pelo Rio de Janeiro, com 18%. A maioria dos usuários donos de tablets pertencem a classe A, e 66% dos entrevistados afirmam que a principal mídia que influenciou na compra do produto foi a internet. Porém, a velha prática da propaganda "boca a boca" ainda é muito utilizada pelos geeks brasileiros: 41% dos entrevistados compraram o seu tablet depois de receber recomendações de amigos e terceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.