O Windows XP completou dez anos na última terça-feira (25/10). Mesmo assim, existem muitos usuários e empresas que ainda não migraram para o Windows Vista, e tampouco para o Windows 7.
Rich Reynolds, gerente geral para o Windows Commercial, disse que está preocupado com as empresas que ainda não mudaram para o Windows 7, pois teme que possam ter problemas.
Uma fonte dentro da Microsoft afirma que, ainda que algumas empresas ainda não tenham migrado para a versão mais recente do sistema operacional, não há mais pretensão da companhia em estender o prazo para a aposentadoria do Windows XP, que se tornou o sistema de maior tempo de uso nas empresas devido à muitos de seus recursos e à sua estabilidade.
Embora a Microsoft ofereça diversas ferramentas para ajudar as empresas a planejarem e iniciarem a transição do Windows XP para o Windows 7, hoje, apenas 25% de todos os sistemas empresariais implantados estão funcionando com a versão atualizada do sistema.
Só agora, dois anos após o lançamento do Windows 7, as empresas estão iniciando sua adoção. É bom se apressarem, pois o prazo para o fim do suporte ao Windows XP termina em Abril de 2014.
Redação REI DO TECH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.