Na última quinta-feira uma das distribuições mais famosas do Linux, o Ubuntu, completou 7 anos. Para comemorar a marca, uma mensagem foi enviada por Mark Shuttleworth informava que o Criador do Ubunto e da Canonical apresentava o Ubuntu 4.10 Warty Warthog.
O Ubuntu é uma distribução que oferece fantásticas características do Debian, com uma instalação rápida e simples, atualizações constantes, a cada seis meses, uma seleção ajustada de pacotes e um compromisso de oferecer atualização de segurança durante 18 meses depois de cada lançamento.
A distribuição 4.10, que hoje pode ser considerada quase legendária, oferecia os seguintes componentes: GNOME 2.8, Firefox 0.9, Evolution 2.0, OpenOffice.org 1.1.2, XFree86 4.3, entre outros recursos.
De lá para cá, muita coisa aconteceu e a evolução do Ubuntu foi impressionante. A distribuição foi uma das responsáveis por estreitar barreiras dos usuários mais leigos com o Linux, pois trouxe a praticidade de instalação, configuração e utilização, que as outras versões do Linux não ofereciam.
Redação REI DO TECH, via Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.