Um projetor com detector de movimento pode ser acoplado no ombro do usuário e projetar a interface desejada em qualquer superfície.
Pesquisadores já implementaram aparelhos celulares com Kinects, mas agora, um grupo da Universidade Carnegie Mellon em conjunto com a Microsoft criou o Omnitouch.
O projeto nada mais é do que um projetor e detector de movimento, que pode ser instalado no ombro do usuário, capaz de projetar a interface desejada em qualquer superfície.
Os principais desafios enfrentados pelos pesquisadores foram definir para o sistema qual era o aspecto de um dedo humano; aplicar a noção de que qualquer superfície pode ser potencialmente uma superfície de interação touch e detectar o toque quando uma superfície não contém nenhum tipo de sensor.
O Omnitouch foi testado em diversas superfícies e apresentou bons resultados com a projeção feita sobre mãos, braços, paredes e mesas.
O equipamento ainda não é considerado muito prático. Além disso, utilizá-lo em ambientes externos pode ser um problema, devido à qualidade da sua projeção.
Redação REI DO TECH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.