Páginas

Pesquisar

Loading

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Facebook quer contratar 9,4 mil nos próximos seis anos

O Facebook vai contratar mais 9.400 funcionários nos próximos seis anos, segundo informações do jornal 'San Jose Mercury News'.




A empresa, que tem passado por um ritmo explosivo de crescimento, confirmou em fevereiro que vai mudar para um campus maior, com aproximadamente 320 mil metros quadrados, para acomodar seus negócios em expansão.

O Mercury News afirma que o Facebook, que atualmente emprega 2 mil pessoas em todo o mundo – 1,4 mil apenas nos escritórios de Palo Alto – espera atingir sua capacidade plena no novo campus lá por 2017.

A rede social espera multiplicar por cinco seu quadro de colaboradores, acrescentando 9,4 mil trabalhadores até 2017, informou o jornal, que usou como base documentos públicos entregues à prefeitura local.

“É perigoso, mas eles reconhecem de forma clara a ameaça de não crescer, o que poderia significar a ida de seu negócio para a Google ou alguma nova empresa”, avaliou Rob Enderle, analista do Enderle Group. “Eles têm potencial para cumprir esse tipo de meta, mas o que me preocupa é que eles ainda não fecharam sua estratégia de longo prazo e, nesse ritmo, as contratações podem fazer mais mal que bem.”

O Facebook não respondeu aos pedidos para comentar o caso.

Em fevereiro, uma porta-voz do Facebook confirmou ao site Computerworld que a empresa comprou o antigo campus da Sun Microsystems em Menlo Park, na Califórnia. O espaço, que abrigava a sede mundial da Sun antes de sua aquisição pela Oracle, cobre 230 mil metros quadrados, com nove prédios que totalizam 23 mil metros quadrados.

A empresa também comprou um terreno adjacente de 89 mil metros quadrados que se conecta ao campus da Sun por um túnel. A porta-voz do Facebook afirmou que a empresa reservou a propriedade para expansão futura.

A mesma porta-voz disse à revista Época que a empresa esperava contratar mais funcionários este ano.

“Nosso novo campus nos dá espaço necessário para continuar crescendo, e estamos atentos em relação ao que vem pela frente”, afirmou.

Os empregados deverão mudar para o novo campus em ondas. O primeiro grupo deverá ocupar as novas instalações em junho ou julho.

Fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.