Páginas

Pesquisar

Loading

domingo, 10 de abril de 2011

Dilma altera o Plano Nacional de Banda Larga


Imagem: Presidenta Dilma Rousseff.


Fonte: Jornal Folha de S. Paulo

A presidenta Dilma Rousseff alterou o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Ela exige que a velocidade de conexão passe de 600 Kbps para 1 Mbps. O valor cobrado de R$ 35 seria mantido.

Os estados que não cobrarem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os pacotes de banda larga vinculados ao programa do governo, o preço será de R$ 29,80.

A nova orientação foi dada ao ministro das comunicações, Paulo Bernardo, semana passada. Dilma solicitou a mudança, afirmando que o plano brasileiro está atrasado em relação ao mundo.

O plano dos EUA prevê conexões de 100 Mbps. Na Coreia do Sul, as velocidades variam de 1 a 2 Gbps, ou seja, 20 vezes mais que nos EUA e até 2.000 vezes mais que no Brasil. Segundo Dilma, as prestadoras de serviço de internet terão de se adaptar as novas determinações e investir, em vez de ficar pedindo dinheiro ao governo. Diante do aviso, as empresas já devem começar a negociar o novo PNBL com o governo esta semana.

A mudança deve provocar um atraso de pelo menos três meses no início do programa, marcado para o fim deste mês. Ele deveria ter sido implantado no governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.