Conteúdo do Google Videos seria apagado até o fim do mês, mas empresa desistiu da ideia e agora trabalha para migrar o material para o YouTube.
A Google voltou atrás na decisão de desativar seu serviço de vídeos, o Google Video, anunciada este mês, em 15/04.
A gigante havia declarado que 29/04 seria a data limite para os usuários baixarem os vídeos armazenados no portal antes que estes fosse apagados. A imposição, no entanto, não existe mais, reflexo, provavelmente, da insatisfação que causou em muitos internautas.
“Os usuários do Google Video podem ter a certeza de que eles não perderão seus arquivos”, afirmou Mark Dochtermann, engenheiro da empresa, via blog oficial.
Em vez disso, a Google está trabalhando em um mecanismo para migrar todo o conteúdo para o YouTube – portal adquirido pela companhia em 2006. Os usuários que preferirem agir por conta própria, há a opção de fazê-lo manualmente. Também é possível baixar os vídeos diretamente do serviço.
O Google Videos foi lançado em 2005, em uma tentativa da gigante de competir no mercado de vídeos pela Internet. Quando o YouTube foi comprado, no entanto, o serviço perdeu sentido, tendo, alguns anos depois, sua proposta alterada: passou a ser usado mais para a pesquisa de material audiovisual do que para o compartilhamento de conteúdo - o upload, inclusive, deixou de ser possível há dois anos.
Fonte: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.