Páginas

Pesquisar

Loading

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dell tem lucro de US$ 945 milhões no trimestre

Resultado da fabricante de computadores foi 177% superior ao alcançado no ano passado e surpreendeu analistas.

A norte-americana Dell, segunda maior fabricante de computadores do mundo, surpreendeu os investidores e anunciou ontem resultados melhores do que eram esperados. A empresa alcançou lucro líquido de 945 milhões de dólares no trimestre encerrado em 29 de abril do ano fiscal 2012. O resultado foi 177% maior que o alcançado em igual período do ano anterior. O faturamento da companhia alcançou 15,02 bilhões, aumento de 1% sobre o primeiro trimestre do ano fiscal de 2011.
A empresa melhorou sua margem bruta de 16,9% para 22,9%, ante 16,9%. As vendas na área de dispositivos móveis aumentaram 3,4%. Entre os clientes corporativos, o faturamento com empresas de grande porte subiram 5,9% e entre as pequenas e médias subiu 6,9%, já as vendas para governos caiu 2,3% e para pessoas físicas recuaram 7,5%.
Em nota, a empresa destacou sua estratégia de diversificação, informando que nos últimos anos realizou aquisições estratégicas “soluções de computação de última geração, inteligente de gerenciamento de dados, serviços de segurança, e as ofertas em nuvem”.
A empresa voltou a comentar sobre os planos de investir 1 bilhão de dólares neste ano, com objetivo de oferecer soluções para nuvens e para incrementar diversos serviços voltados para empresas. A diversificação é importante para a companhia que, como outros fabricantes de PCs, tem-se deparado com a queda de vendas de seu principal produto às pessoas físicas, refletindo o enorme interesse dos consumidores pelos tablets.
"Nós tivemos um início sólido em nosso ano fiscal 2012. O aumento substancial de nosso lucro demonstra que a nossa estratégia está funcionando e nosso desempenho está melhorando”, comentou o presidente e executivo-chefe da empresa, Michael Dell.


Fonte: Computerworld 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.