Páginas

Pesquisar

Loading

terça-feira, 10 de maio de 2011

Julian Assange recebe prêmio de paz de instituição australiana


A Fundação de Paz de Sydney premiou Julian Assange, fundador do WikiLeaks, com uma medalha de ouro de paz. Nos 14 anos de história da instituição, apenas 3 outras personalidades receberam o prêmio: Dalai Lama, Nelson Mandela e o líder budista Daisaku Ikeda.

De acordo com uma publicação do jornal The Sydney Morning Herald, Assange foi escolhido por sua “coragem excepcional e iniciativa de buscar os direitos humanos”.
O diretor da fundação, Stuart Rees – que faz parte da Universidade de Sydney – conta que em seu ponto de vista, paz se trata realmente de “justiça, igualdade e manutenção dos direitos humanos”. Ress acredita que Assange deu ao povo o direito de saber o que acontece de verdade, lutando contra um princípio há muito estabelecido de que os governos devem manter a população ignorante.
Cade Metz, do The Register, porém, acha que Assange merece também outro prêmio, o “primeiro prêmio anual do The Register para publicidade vazia e auto-promoção sem vergonha”. Ele, entretanto, não se prolonga sobre seus motivos.

Fonte: Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.