Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a os investimentos de R$ 12 bilhões anunciados pela Foxconn no Brasil só serão realmente efetivados se o Brasil cumprir uma série de exigências da empresa.
Segundo a reportagem, o fabricante teria entregue documentos ao governo brasileiro detalhando as exigências para investir no País, visando a produção do iPad e do iPhone. Entre os pedidos, a Foxconn solicita um terreno para abrigar várias empresas, acesso Wi-Fi de alta velocidade, prioridade de embarque dos produtos nos aeroportos, apoio financeiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ajuda do governo para encontrar investidores minoritários, logística e transporte para escoar os produtos de forma rápida e cabeamento 100% em fibra óptica.Em contrapartida, o governo brasileiro quer negociar algumas condições com a Foxconn, como a contratação de mão de obra primariamente brasileira, capacitação dos funcionários e transferência de tecnologia.
Na época do anúncio dos possíveis investimentos da Foxconn no Brasil, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse que a empresa deve gerar cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos no País.
Fonte: Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.