Páginas

Pesquisar

Loading

sábado, 9 de abril de 2011

Sony: 'DS é um brinquedo para crianças'


Jack Tretton, presidente da SCEA.

Fonte: Eurogamer

Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America (SCEA), é conhecido por atacar ferozmente a concorrência. Desta vez ele afirmou que o Nintendo DS é um brinquedo para crianças.

"A nossa opinião sobre a 'experiência Game Boy' é a de que é um grande brinquedo para crianças, algo que elas usam nos aviões, mas que ninguém que se preze de vinte anos senta-se num avião a jogar com uma", explicou Tretton.

O CEO da Sony falou ainda sobre o Nintendo Wii e o Xbox 360.

"Eles estão começando a perder força em termos de relevância em 2011. Vocês devem estar brincando. Porque eu haveria de comprar um console de videogame sem um disco rígido? Jogar através de movimentos é engraçado, mas se eu só puder mexer os meus braços 6 centímetros, como é que isto realmente me faz sentir que estou jogando através de movimentos de uma forma precisa?"

É claro que para ele a máquina que está preparada para tudo é a sua PlayStation 3.

"Se você realmente quer oferecer tecnologia para uma década, você deve ter tecnologia de ponta quando lança uma plataforma. Estamos no quarto ano da PlayStation 3 e ainda há muito por vir", comentou Tretton destacando que a tecnologia da concorrência já está obsoleta.

A verdade é que de acordo com recentes relatórios de vendas, o Nintendo Wii está neste momento nos 75.5 milhões, o PlayStation 3 nos 43.4 milhões e o Xbox 360 nos 42.9 milhões.

No que diz respeito ao brinquedo para crianças chamado Nintendo DS, já vendeu em todo o mundo perto de 145 milhões de unidades, contra os 67 milhões do PSP da Sony.

Um comentário:

Anônimo disse...

cara... acho que os dados estatistico que vc mencionou são mto relevantes... porem, eu tenho que concordar... tenho meus 24 anos i nao sairia por ai com 1 n-DS... agora com 1 psp... eh diferente...

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.