A Amazon é a mais nova companhia no disputado mercado de tablets. A líder no varejo online apresentou nesta quarta-feira (28/09), o Kindle Fire, que, mesmo não tendo boa parte do hardware do iPad, traz o atrativo no preço: US$ 199. O iPad 2, como comparação, custa US$ 499 em sua versão básica.
O aparelho é, ao mesmo tempo, uma versão bem básica dos tablets com Android, mas uma versão bem avançada dos e-readers vendidos pela Amazon. O Kindle Fire conta com uma tela de 7 polegadas e conexão Wi-Fi apenas. Não existem versões com 3G, câmeras ou microfone.
Enquanto a tela do iPad tem um sensor multi-touch com possibilidade de até 10 toques simultâneos, o Fire só permite dois. Além disso, não há botões físicos no gadget.
O Kindle Fire pode não ter o aparato que o iPad e seus concorrentes possuem, mas tem conteúdo de sobra. A Amazon conseguiu criar uma experiência completa no que se refere à conteúdo ao unir Android Market, Kindle Store, Amazon MP3, e Prime Instant Video.
O Fire dá 30 dias de acesso gratuito ao serviço “prime” da companhia e liga o usuário à Amazon Cloud Player, Amazon Cloud Drive, Kindle Cloud Reader e se prepara para fechar acordos de streaming com a Fox e a NBC Universal.
Redação REI DO TECH, via AdNews.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.