Páginas

Pesquisar

Loading

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Twitter lança seu próprio Analytics


Sites poderão medir a influência do conteúdo produzido na rede social e o tráfego que ela gera. Recurso chegará a todos em algumas semanas.


Em julho desse ano, o Twitter comprou uma start-up especializada em análise de links chamada BackType. Desde então, surgiram os primeiros indícios de que haveria uma ferramenta desse tipo integrada ao próprio Twitter. Hoje essa ferramenta foi finalmente anunciada.

Chamada de Twitter Web Analytics, a ferramenta vai medir a quantidade de clicks que um determinado link teve na rede e exibir esses dados em um gráfico em barra que varia entre dados do dia, de uma semana ou de um mês.

No comunicado no blog oficial, os principais benefícios  que o recurso proporcionará são:

  • Verificar quanto de seu site está sendo compartilhado no Twitter.
  • Examinar o número de visitantes que chegam a ele a partir do microblogging.
  • Quantificar a eficiência do botão do Twitter presente em suas páginas.

O Web Analytics chegará nos próximos dias a alguns dos parceiros da empresa. Em algumas semanas, a ferramenta estará disponível a todos os interessados


Fonte: Redação REI DO TECH, via IDG Now & Techtudo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.