Páginas

Pesquisar

Loading

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Gata desaparecida é encontrada depois de cinco anos graças a microchip


Cinco anos atrás, uma gata chamada Willow desapareceu em Boulder, Colorado. Esta semana em Nova York, a 1.800 milhas de distância do lar, Willow foi encontrada sã e salva.
Como foi que seus proprietários a localizaram? Havia um minúsculo microchip implantado no bichano.
Microchips para animais são uma saída que vem se mostrando muito eficaz, como esse caso mostra. O dispositivo não requer fonte de alimentação interna, de modo que pode durar a vida toda de um animal de estimação. Os dispositivos têm aproximadamente o tamanho de um grão de arroz e geralmente custam menos de US$ 100.
Depois da gatinha ser encontrada vagando pela Big Apple, as autoridades puderam encontram a família do animal através do dispositivo implantado em seu corpo.
Segundo o Gizmodo, o proprietário de Willow brincou dizendo que todos os seus animais de estimação têm microchip, e que, se pudesse, instalaria microchips em todos os seus filhos pequenos.

O dono de Willow explicou que a família perdeu a esperança de encontrá-la depois de certo tempo por causa da “toneladas de coiotes” e corujas existentes na área, assumindo que ela tinha sido devorada por algum desses predadores – coisa nenhuma!, ela estava curtindo a vida em Nova York.
Segundo o Gizmodo, um porta-voz do Departamento de Cuidados e Controle de Animais de Nova York, disse que Willow se encontra em “muito boas condições”.

Fonte: Geek
                                      O que está esperando para nos seguir no Twitter?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eficaz? O cara levou 5 anos pra encontrar ela. Fala sério.

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.