Páginas

Pesquisar

Loading

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Diretoria da HP estuda demitir o CEO da empresa

Bloomberg afirma que a substituição de Apotheker por Meg Whitman já é estudada pelo conselho da Hewlett-Packard.

Uma fonte que não quis se identificar contou ao site Bloomberg que diretoria da HP está discutindo a possível demissão do CEO Léo Apotheker, que nem completou um ano à frente do cargo. Apotheker sucedeu Mark Hurd, afastado da Hewlett-Packard devido a um escândalo de contabilidade. Este, por sua vez, também havia substituído Carly Fiorina, que também deixou a cadeira de CEO em uma atmosfera atribulada.

Todos os três CEOs fizeram mudanças profundas na companhia – a gestão Fiorina comprou a Compaq e expandiu os serviços da empresa. Hurd foi responsável por um forte corte de gastos e Apotheker por retirar a companhia do setor de computadores e transportá-la para o de serviços.

Apotheker irritou os consumidores e investidores em agosto ao dizer que a HP estava se preparando para vender ou descontinuar o setor de PCs para focar-se em software, por meio de uma proposta de aquisição da empresa de pesquisa de mercado Autonomy. A multinacional também abandonou o mercado de tablets e smartphones com WebOS, o sistema operacional no qual investiu muito tempo e dinheiro. Quando Apotheker foi contratado, muito se questionou se essa era uma decisão inteligente, visto o curto e atribulado reinado do CEO na multinacional alemã SAP, fabricante de softwares corporativos.

As informações apontam que o board da HP está considerando outra figura controversa para assumir como CEO (ou CEO interino) da empresa: Meg Whitman, antiga candidata ao governo da califórnia e ex-CEO do EBay, que faz parte do conselho de diretores da Hewlett-Packard.

A gestão de Whitman no eBay foi muito bem-sucedida em seu início, seguido de um período um turbulento, marcado por diversos atritos, conforme a empresa ia ganhando corpo. Depois de perder a campanha no governo, Whitman revelou um gosto particular pelo luxo fornecido pela companhia, e ficou conhecida como uma CEO que aproveita em excesso de suas regalias.


Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.