Sétima maior economia do mundo, quarto maior em extensão territorial e "atrasado" no que se refere à velocidade de internet. Levantamento realizado pela Pando Networks posiciona o Brasil, que por sinal ficou muito abaixo da centésima colocação, atrás de muitos países de situação econômica comprometida como Haiti, Níger, Etiópia e Angola, além de outras nações como Paquistão e Papua Nova-Guiné.
O Brasil, que ocupa a 163°posição no ranking, possui uma velocidade média de conexão de 105 Kbps. Também possui a cidade de Itapema, em Santa Catarina, com o título de segunda velocidade média mais baixa entre as cidades avaliadas mundialmente, com 61 Kbps, perdendo apenas para a cidade de Algiers, na Argélia, com 56 Kbps.
A Coreia do Sul possui a melhor conexão: 2,2 Mbps. A Romênia ocupa a segunda posição, com 1,9 Mbps. Logo em seguida há três outros países do leste europeu: Bulgária (1,6 Mbps), Lituânia (1,5 Mbps) e Letônia (1,4 Mbps).
De acordo com o estudo, a velocidade média global de conexão com a internet é de 508 Kbps. Nos Estados Unidos, a média é de 616 Kbps, enquanto que na China a média é de 245 Kbps. O levantamento baseou-se em 27 milhões de downloads realizados a partir de 20 milhões de computadores espalhados pelo mundo.
Redação REI DO TECH
2 comentários:
-o brasil é atrasado em tudo...caraca a étiopia na frente, o haiti, tambem...mostra o "grande" desenvolvimento na área da tecnologia e pesquisas ... outra coisa que eu fico emcabulado é que foi um brasileiro que inventou o avião,o brasil foi o pais a ter inventado um meio de transporte muito usado hoje em dia...mesmo assim nossas tecnologias de aviões -tanto para a aeronáltica quanto comecial- são estremamente fracas, chegando ao ponto de comprar caças da frança...
BOa noite caro coléga, você realmente sabe como funciona sua internet, pode imaginar oque faz um clique ai no seu computador dar a volta ao mundo em um piscar de olhos ?
parece mágica mas não é, perceba que tudo depende primeiramente de transmissão sim para seu clique sair da sua casa e chegar ao seu destino é necessário que algo o transmita e esta transmissão por sua vez depende de equipamentos estes por sua vez muito caros, e é caro se tradando de uma das maiores extensões territoriais do mundo transmitir dados em alta velocidade se torna algo muito.. muito caro mesmo, para se ter uma conexões rápidas com baixo custo seria necessário uma transmissão mais barata e sabe como isso seria possível se a extensão territorial fosse menor, agora não é possível se quer comprar o nível de transmissão destes países nos primeiros lugares com o Brasil, e depois Vamos demorar muito muito mesmo para que a economia possa ajudar as empresas a fazerem investimentos...
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.