Perspectiva do Windows 8. Não há qualquer ligação com o tablet discutido neste artigo. |
De acordo com o jornal sul-coreano "Diário Econômico da Coreia", Samsung e Microsoft firmaram parceria para a produção de tablets baseados no novo sistema operacional da empresa que ainda está em desenvolvimento, o Windows 8.
O anúncio da parceria acontecerá durante a conferência Build, da Microsoft, na Califórnia, e provavelmente entre os dias 13 e 16 deste mês. "O novo produto feito pela Samsung será a primeira colaboração da empresa com a Microsoft em seus dispositivos de hardware", disse uma fonte ao jornal.
A Samsung, segunda maior fabricante de telefones móveis do mundo, não comentou sobre o assunto. De acordo com analistas, esta é uma tentativa de diversificar os sistemas operacionais e ir além do Android.
Além disso, a aquisição da Motorola pelo Google representou o adentramento da empresa em um mercado “novo”, tornando-se concorrente da Samsung. O smartphone Galaxy S e o tablet Galaxy Tab foram criados para competir, respectivamente, com o iPhone e o iPad, da Apple. O ramo de software não é o forte da empresa, por isso busca se fortalecer.
Não é a primeira vez que a Microsoft se apresenta no ramo. Em novembro de 2010 a companhia lançou o Windows Phone 7 em dispositivos desenvolvidos pela HTC, LG e também pela Samsung.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.