Os tocadores de MP3 da linha Galaxy, da Samsung, estão chegando aos Estados Unidos para bater de frente com o iPod Touch. Ainda assim, é possível que a Apple não dê a mínima importância ao fato.
O dispositivo, é verdade, possui bons recursos, como uma tela de dimensões generosas (pode ser de 4 ou 5 polegadas), uma memória interna de 8 GB (expansível a partir de cartões SD) processador de 1 GHz e GPS. O modelo de 4 polegadas terá o mesmo preço do iPhone de 8 GB (229 dólares), e o de 5 polegadas sairá por 269 dólares.
No entanto, a Samsung chega tarde de mais nesse mercado. Devido ao avanço dos smartphones, como o próprio iPhone, e a adoção de tablets como dispositivos de entretenimento, o mercado de players de música está em declínio. O que restou do setor – em geral, consumidores que querem gastar menos ou preferem não ter um smartphone – não é grande coisa.
A Apple, por exemplo, sabe disso. Setembro, o mês em que costuma anunciar novidades para o iPod, passou batido. Talvez esteja esperando por Outubro, quando a linha completará dez anos de vida, mas pouco se tem falado sobre isso, já que as principais especulações recaem sobre o novo iPhone.
As vendas do iPod caíram 20% no último trimestre em relação ao mesmo período do ano passado – a maior queda desde o seu lançamento. Embora a Apple não detalhe o resultado por versão do aparelho (Shuffle, Nano, Classic e Touch), está claro que, principalmente os mais caros, têm perdido espaço para a dupla iPhone e iPad.
O movimento da Samsung causa surpresa. Ela já havia exibido o dispositivo há 8 meses e, mesmo naquele momento, o entusiasmo não foi grande. Talvez se o Galaxy Player tivesse chegado pouco após a liberação do Android, em 2008, haveria tempo para se estabelecer. Por ora, o aparelho parece não ser bom o bastante para ressuscitar esse mercado.
Fonte: IDG Now!
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