De acordo com post no Twitter oficial do grupo, a página da agência americana de inteligência foi mais uma vítima na sequência de ataques.
Os hackers do grupo LulzSec, que anda atacando alvos diversos como empresas de jogos, sites pornográficos, bancos e a Sony, agora estão mirando um alvo ainda maior: a CIA, agência de inteligência dos EUA.
De acordo com um post no Twitter oficial do grupo, há cerca de 1h, o site da CIA foi derrubado em um ataque (provavelmente uma negação de serviço, DDoS).Esse tipo de ataque consiste no disparo simultâneo de milhares (às vezes milhões) de requisições de acesso a um site. Com isso, os servidores não aguentam a demanda e derrubam a página. Ele pode servir simplesmente como uma demonstração de força ou para encobrir uma tentativa real de invasão, com acesso a dados.
De fato, no momento da publicação desta nota, o site da agência está instável, com demora nas respostas, ou então fica fora do ar.
Se confirmado, o ataque à CIA junta-se à invasão do Senado americano entre os maiores "feitos" do grupo, que parece não ter medo das autoridades e até colocou à disposição um telefone para os internautas ligarem e sugerirem novos alvos.
Fonte: IDG Now
Siga o @reidotech e tenha o melhor do mundo tecnológico direto no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.