Páginas

Pesquisar

Loading

sábado, 25 de junho de 2011

Sony demitiu seguranças de rede antes de ataques

A novela da PSN ganhou mais um capítulo nessa sexta-feira. Um documento com dados de um processo entregue à Justiça americana nesta semana, revelou que a Sony demitiu funcionários responsáveis pela segurança da rede do PlayStation apenas duas semanas antes da invasão que comprometeu os dados de 77 milhões de usuários.

Para piorar, o documento afirma que empresa gastou muito mais para proteger suas próprias informações corporativas do que na segurança dos dados de seus clientes. Que vergonha, Sony!
Em um processo que entrou na corte de San Diego na segunda-feira, um grupo de jogadores alega que a Sony sabia que estava sob “grande risco de ataque de hackers após ter sofrido, anteriormente, outras pequenas invasões”.
O documento explica que a empresa demitiu "um percentual substancial" de seus funcionários na Sony Online Entertainment, incluindo "vários funcionários do centro de operações de redes". Esses caras são os responsáveis pela segurança da PSN. O documento atribui a afirmação a uma fonte confidencial.  Tenso, muito tenso.
A Sony não comentou o assunto.

Fonte: Gamestart

Siga o @reidotech e tenha o melhor do mundo tecnológico direto no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.