A Nintendo revelou oficialmente nesta terça-feira (07/06), a verdadeira identidade do Project Cafe, durante sua conferência na Eletronic Entertainment Expo (E3) realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Sua principal característica é a presença de um novo controlador, que funciona semelhante a um console portátil, possibilitando uma nova experiência e interação com o conteúdo mostrado na tela.
Mais uma vez a Nintendo sai na frente da concorrência com o anúncio do novo Wii U. Na verdade, trata-se da segunda versão do Nintendo Wii. O console apresenta uma plataforma poderosa, unindo a diversão de jogos casuais com gráficos de alto desempenho.
Interatividade total entre o console, o controle e a televisão. Esta parece ser a nova aposta da Nintendo. O grande diferencial fica por conta do novo controle, com tela sensível ao toque de 6,2 polegadas, capaz de funcionar não apenas com o console, mas também de maneira independente.
O controle conta ainda com duas câmeras, uma frontal para videochamada, e outra traseira para realizar algumas ações nos jogos. Há também acelerômetro, giroscópio e função rumble, além de microfone e saídas de áudio. É possível também conectar qualquer acessório do Nintendo Wii ao Wii U, seja o Wii Remote (ou Wii Remote Plus), Nunchuk ou Balance Board.
Funcionando também de maneira independente, o novo controle permite que o usuário pause o jogo na televisão e mude de canal. Enquanto isso, é possível retomar tranquilamente a mesma partida direto na tela do controle, de maneira completamente alternativa à tela da TV.
Além da videochamada, o controle possui acesso à internet, e pode ser usado também para desenhar, com a ajuda de uma caneta stylus que acompanha o aparelho.
Além da videochamada, o controle possui acesso à internet, e pode ser usado também para desenhar, com a ajuda de uma caneta stylus que acompanha o aparelho.
O Wii U conta com saída de vídeo em Full HD (1080p), sendo compatível com conexão HDMI, vídeo componente, vídeo composto e S-vídeo. Seu processador é um multicore desenvolvido pela IBM. O console terá uma memória flash, auxiliada por cartão de memória SD, e dispositivos externos através de quatro portas USB 2.0.
Com relação aos jogos, games de grande potencial gráfico, antes disponíveis apenas para PS3, Xbox 360 e PC, agora fazem parte do acervo da Nintendo. Entre os títulos anunciados, podemos destacar: Batman: Arkham City, DiRT 3, Assassin's Creed, Ninja Gaiden 3: Rezor's Edge, Battlefield 3, Darksiders II e Tom Clancy's Ghost Recon Online.
A companhia japonesa não informou nenhuma data oficial de lançamento nem quanto o novo console deve custar. A previsão é de que ele chegue ao mercado apenas em 2012. Segue abaixo o vídeo demonstrativo apresentado na conferência da Nintendo na E3.
Redação Reidotech (Baseado em informações do Tecmundo e G1)
Siga o @reidotech e receba o melhor do mundo tecnológico direto no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, não xingue, ofenda ou use linguagem inadequada. Todos os comentários passam por moderação.